A Envia Peças mantém um padrão ao despachar seus pedidos, utilizando embalagens personalizadas que são devidamente lacradas. É essencial verificar o estado da embalagem no momento da entrega. Se houver indícios de violação, recomenda-se recusar o recebimento e informar imediatamente nossa Central de Relacionamento. Evite o uso de objetos cortantes para abrir a embalagem, a fim de evitar danos ao produto.
A solicitação de troca pode ser realizada através dos canais de atendimento ao cliente dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido. O item não poderá conter sinais de utilização, precisa estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e a cópia da nota fiscal.
Para produtos com defeito, o prazo é de até 90 dias corridos a contar da data do recebimento do produto.
A Envia Peças isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Para realizar a devolução por arrependimento deve-se seguir as orientações e condições abaixo:
O Prazo para desistir da compra do produto ou troca sem motivo aparente é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), e todos seus acessórios.
O prazo para troca de produtos com defeito é de 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.
A Envia Peças tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
Em caso afirmativo, enviará o produto para análise de seu fabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas. Em caso negativo a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo.
Nessas condições a Envia Peças se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Para enviar o seu pedido pelos Correios, é importante garantir que o peso total não ultrapasse 30 kg e nenhum dos lados seja maior que 70cm, e também a soma das suas dimensões(comprimento, largura, altura) não excedam 200cm, a devolução poderá ser feita por postagem em uma agência dos correios de sua preferência.
Para postar o produto siga as instruções:
• Coloque o produto em sua embalagem original;
• Devolva todos os itens e acessórios que acompanham o produto;
• Inclua a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida durante a entrega;
• No verso do DANFE, descreva o motivo da devolução.
Todas as orientações necessárias serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.
O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro.
A Envia Peças não faz coleta de produtos.
Todas as coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas.
Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra ou crédito para eventuais novas compras.
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, enviamos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição conforme a política de cada administradora de cartão de crédito.
Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor total seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a).
Para pedidos efetuados com o método de pagamento PIX, a restituição ocorrerá exclusivamente na conta bancária utilizada para a realização do pagamento. Não é viável indicar outras contas para o reembolso do valor, mesmo que pertençam ao mesmo titular. O processo de devolução será concluído em até 10 (dez) dias úteis, creditando o montante na conta-corrente do comprador.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Envia Peças.
Atenção: a Envia Peças se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
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